
Pense que esse blog começou em 2008, ou meiados de 2008, e desde pouca antes a esta época sempre foi uma vontade a escrita, ou aprender a escrever e contar histórias, ideias ou nada disso.
A escrita sempre foi algo bastante difícil, não até pela forma de escrever ou pela dinâmica das possíveis interpretações em posts e textos vasto de ideias, além de em sua maioria, sem conexão cronológica entre elas. Mas tudo bem, essa introdução a este blog, ainda que sem cronologia, só tem a intenção de fixar em você que o que está dito aqui faz parte de pensamentos flutuantes que tenho, ou melhor tive, durante a jornada inquieta de uma mente em constante busca por ideias, movimento e vida.
Em sua grande maioria estes textos estarão acompanhados de fotografias, meu principal meio de existência, e digo existência pois vejo nelas a condição de vida já que conecto a possibilidade de ver e reinterpretar momentos registrados como a premissa de viver e continuar vivendo.
Deixo claro também que a palavra Flutuante vem em, comedida cópia, um momento oportuno de minha vida, conheci o termo através da Psicanalista Danny Bittencourt que é especialista em fototerapia e uma de minhas inspirações. Como sei que você vai ou já está questionando o termo, te apresento seu significado: a palavra é baseada em Freud, e refere-se à atenção livre e despretensiosa do analista, que escuta sem foco fixo, acolhendo tudo o que o paciente diz sem julgamentos ou expectativas. Neste caso aqui, eu como escritor na intenção que você como leitor interprete de diversas formas, deixo que os pensamentos fluam da forma que eu conseguir alcançar para que o texto seja escrito e fotos fotografadas. Na real o que não quero é ser um texto engessado, nem fotos “que congelam o tempo”, mas sim busco que você leitor sinta, perceba, aprenda e interprete de forma diferente a cada momento de sua jornada se cruzar com o que venha a ler, ver, e reler, e rever, por aqui.
Inclusive esta foto foi feita lá em Penedo, RJ, um bairro lindo de uma ou duas quadras na visão do turista que vos fala.


Deixe um comentário